inCentea MI é entidade prestadora de serviços no âmbito do Portugal 2020 – Incentivos às empresas – Vales

02 Setembro 2015

A inCentea Marketing Inovação é entidade acreditada para a prestação de serviços no âmbito dos concursos de atribuição de Vales, um instrumentos de financiamento dirigido às empresas através do programa Portugal 2020.

A inCentea MI passa assim a integrar uma bolsa de instituições com reconhecido mérito na prestação de serviços em áreas como Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT), no que respeita a serviços de consultoria e transferência de tecnologia, Empreendedorismo, com serviços associados ao arranque das empresas, Internacionalização, através de serviços na área de prospeção de mercado, e Inovação, abrangendo áreas como gestão, assistência tecnológica, economia digital, propriedade intelectual e industrial, utilização de normas e serviços de ensaios e certificação.

Saiba quais as empresas que podem beneficiar deste apoio e que despesas são elegíveis para cada um dos Vales para os quais a inCentea MI está acreditada: 
 
Vale Internacionalização
Beneficiários: PME com pelo menos 3 postos de trabalho e que não tenha iniciado o processo de internacionalização ou que não exporte há pelo menos 12 meses.
Despesas elegíveis: serviços de consultoria na área de prospeção de mercados: estudos de caraterização dos mercados, deslocações, alojamento, aluguer de espaços e equipamentos, decoração de espaços promocionais e serviços de tradução associados a ações de prospeção realizadas em mercados externos.

Vale Inovação
Beneficiários: PME com pelo menos 3 postos de trabalho.
Despesas elegíveis: serviços de consultoria de inovação, abrangendo as atividades de consultoria de gestão, assistência tecnológica, marketing, economia digital, aquisição, proteção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial , acordos de licenciamento, normas e serviços de ensaios e certificação.
 
Vale Empreendedorismo
Beneficiários: PME com menos de 2 anos de atividade.
Despesas elegíveis: serviços de consultoria na área do empreendedorismo imprescindíveis ao arranque de empresas: elaboração de plano de negócios, plano marketing e economia digital (site, loja online, aplicações móveis, catálogos digitais, publicidade online).
 
Vale I&D
Beneficiários: PME com pelo menos 3 postos de trabalho.
Despesas elegíveis: serviços de consultoria em atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico, bem como serviços de transferência de tecnologia.