Como aumentar as vendas no Natal

05 Novembro 2015

É o período do ano que todas as empresas anseiam. Seja em lojas físicas, seja online, a época natalícia potencia o aumento de vendas. Os hábitos dos consumidores têm vindo a mudar nos últimos anos e, hoje, uma percentagem considerável das vendas inicia-se em ambiente online. Como tal, é fundamental que o seu negócio tenha visibilidade, especialmente nesta época do ano, onde todas as empresas reservam parte considerável dos seus orçamentos para campanhas de marketing.

Já começou a pensar nas suas campanhas de Marketing para o Natal? Não espere mais porque “quem quer um bom ervilhal, semeia-o antes do Natal.”

Assim, deixamos-lhe algumas dicas de como potenciar diversas ferramentas de marketing para aumentar tráfego para o seu website e ter o melhor Natal de sempre em vendas!

1. Aposte tudo nas pesquisas do Google
- É altura de colocar o Adwords a funcionar a seu favor. Divida o orçamento que tem para as pesquisas pagas em 40% do mês de novembro até à semana antes do Natal. Os restantes 60% invista na semana do Natal, pois tradicionalmente é quando aumentam as vendas.
- Ao criar as campanhas Adwords, inclua sempre a opção dos seus anúncios serem visualizados em dispositivos móveis.
- Crie boas "landing pages", com informação direcionada, formulários de contactos, recompensas digitais. Atraia os seus potenciais clientes e recompense-os.
- A época pós-Natal é também uma grande oportunidade de manter o ritmo de vendas. Utilize campanhas diferenciadas após o Natal, principalmente para promoções.

2. Promova os seus produtos de Natal com o SMS Marketing
- Tem produtos/serviços específicos para a época natalícia? Então promova-os junto dos seus clientes com campanhas de SMS Marketing. Para melhor eficácia, segmente os seus contactos por tipo de produtos, em vez de uma campanha massiva. Reforce as campanhas junto à semana do Natal e, em particular, às sextas-feiras, para impulsionar as vendas ao fim de semana.

3. Ofereça algo com o Email Marketing
- Tenha em atenção que, nesta época do ano, o volume de emails aumenta consideravelmente. Logo, utilize o email marketing com ponderação e conteúdo que vai ser realmente do interesse dos seus clientes. Ofereça algo que desperte a curiosidade e a abertura do email. Evite enviar campanhas de email marketing nas 2 semanas que antecedem o Natal. Aposte tudo nas semanas anteriores.

4. A força das Redes Sociais
- Seja qual for a Rede Social que a sua empresa utiliza, a promoção das campanhas de Natal têm de passar por aqui. É uma boa altura para promover passatempos, criando buzz à volta da sua marca.  

O segredo para ter uma eficácia ainda maior de tráfego para o seu website e, consequentemente, ter a possibilidade de aumentar as vendas na época natalícia é conciliar todas estas ferramentas.

Tem dúvidas em como operacionalizar as suas campanhas de marketing para um Natal cheio de vendas? Fale com a inCentea MI! E não se esqueça, "dos Santos ao Natal vai um salto de pardal"!