Campanha Inovação

09 Julho 2015

Inovar para fortalecer organizações

Nos dias atuais, marcados pelas novas tecnologias, e pelo encurtamento do ciclo de vida de processos, produtos e serviços, têm aumentado os casos de divórcio entre rotinas e metas (hábitos e objetivos), o que deveria conduzir à revisão desse modus operandi para que os negócios continuem e se reinventem, de preferência.
 
Acreditamos que a consciência da necessidade de mudar vai aumentar nos próximos anos, mercado oblige, mas isto não significa que a dificuldade em romper rotinas vai desaparecer e uma nova cultura aparecerá. 
 
Uma das saídas para este impasse tem sido identificar os problemas que mais diretamente dificultam ou mesmo impedem a inovação, estabelecendo ações concretas que diminuam o peso nem sempre relativo da resistência, combatendo-o com cumplicidades renovadas internamente, como se de um laboratório da mudança se tratasse.

Para ajudar a identificar os problemas que se assumem como obstáculos à inovação, partilhamos aqui alguns exemplos e, se lhe são familiares, não deixe de nos contactar, preenchendo este formulário. Temos propostas para novos caminhos que apostam na criação de valor para as organizações.